Os Removedores de Lodo para Tanques Retangulares – Correntes são constituídos por lâminas raspadoras fixadas em duas linhas paralelas de correntes, as quais podem ser fornecidas em metal ou em plástico de alta resistência. O movimento de translação das correntes permite que as lâminas raspadoras façam a remoção do lodo decantado. O lodo decantado é assim conduzido a um poço de coleta, o qual normalmente é localizado na extremidade de entrada do líquido no tanque, sendo que a água tratada sai pela extremidade oposta.
Os Removedores de Lodo com Correntes da TreeBio são de fornecimento conjunto com a empresa Vicking Chains Group, líder nos Estados Unidos na fabricação de Removedores de Lodo com Correntes para as mais diversas aplicações.
A TreeBio é uma empresa especializada na área ambiental, com atuação em projetos, produção, instalação e operação de equipamentos e sistemas para tratamento de água e efluentes, industriais e domésticos.
Através de representações tecnológicas na área de meio ambiente e a realização de importantes alianças com empresas internacionais especializadas em tratamento de água, efluentes, a Tree-Bio se diferencia pela capacidade em atender o mercado de forma viável e completa.